Educação que Faz a Diferença
Em parceria com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e 28 Tribunais de Contas do País, lançamos o estudo “Educação que Faz a Diferença”, que reconhece 118 redes de ensino municipais com bons resultados no Ensino Fundamental e traz um mapeamento de boas práticas na etapa.
Educação que faz a diferença
A publicação traz também um amplo mapeamento de boas práticas, mostrando ações comuns às redes de destaque. Para isso, foram visitadas 116 escolas de 69 redes de ensino, em todos os Estados do País.
Ensino público com bons resultados
É dividido em cinco grandes eixos temáticos: 1) políticas para professores; 2) avaliação e monitoramento da aprendizagem; 3) atuação da Secretaria de Educação; 4) currículo; e 5) material didático.
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"Educação que Faz a Diferença" reconhece 118 redes de ensino com bons resultados
Cada uma das 118 redes reconhecidas no estudo recebeu um selo de qualidade, de acordo com o patamar em que se encontra: Excelência, Bom Percurso ou Destaque Estadual.
Lançamento do Estudo "Educação que Faz a Diferença"
Assista à live de lançamento do estudo “Educação que Faz a Diferença”, que teve dois grandes objetivos: 1) Reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental; 2) Identificar e documentar as práticas pedagógicas e de gestão empregadas por essas redes, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios.
Lançamento do livro Ensino público com bons resultados
Live apresenta estratégias e ações mapeadas por pesquisas em mais de mil redes de ensino com bons resultados em todas as regiões do Brasil. No vídeo, os autores do livro, Ernesto Martins Faria e Lecticia Maggi, do Iede, revelam algumas das práticas mais recorrentes entre as redes de destaque no Ensino Fundamental.
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Outros estudos
Acesse estudos e análises sobre temas diversos que também incluíram a seleção e análise de boas práticas de redes de ensino ou escolas públicas.