Cultura: Iede evidencia defasagem do conhecimento em matemática na rede pública de educação
Apenas 5% dos alunos da rede pública terminaram o ensino médio com aprendizado adequado na matéria em 2021
30/11/2022 às 11h59
Por TV Cultura
Um estudo realizado pela plataforma Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), que utilizou como base os dados referentes ao ano passado divulgados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e foi publicado na manhã desta quarta-feira (30), alerta para a má formação dos estudantes brasileiros com relação à matemática.
Apenas 5% dos alunos da rede pública terminam o ensino médio com aprendizado adequado na matéria em questão, segundo o levantamento. Em 16 estados, o número percentual é ainda menor. Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 57% dos estudantes que estavam prestes a se formar na escola no ano passado têm conhecimento insuficiente em matemática e outros 38%, somente o básico. Veja a matéria completa na TV Cultura.