Boas Práticas em Educação
O estudo “Educação que Faz a Diferença” reconhece 118 redes municipais de ensino com bons resultados no Ensino Fundamental e que atingiram critérios mínimos de qualidade na Educação Infantil. Há também um mapeamento de boas práticas no Ensino Fundamental, principalmente no âmbito da Secretaria de Educação, feito a partir de uma pesquisa de campo em 116 escolas de 69 redes de ensino.
A pesquisa, publicada em junho de 2020, é fruto de uma parceria do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e todos os Tribunais de Contas do País com jurisdição na esfera municipal. Saiba mais a seguir:
Conheça os estudos dessa série
Estudo do Iede mostra que escolas com altas taxas de participação na OBMEP têm notas mais altas no Saeb e no Enem
Dados são de avaliação de impacto conduzida pelo Iede, com parceria técnica do IMPA e do Lepes e apoio da B3 Social. O aumento da desigualdade dentro da escola é desafio a ser combatido na...
Saiba mais
Iede lança livro “Ensino Público com bons resultados” na USP de Ribeirão Preto (SP)
Obra traz estratégias mapeadas em pesquisas com mais de mil redes de ensino. Evento acontece dia 28/9 e inscrições são gratuitas O centro de pesquisas Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) lança, na próxima...
Saiba mais
Vídeo: conheça 118 redes municipais com bons resultados no Ensino Fundamental
Redes foram reconhecidas pelo estudo “Educação que Faz a Diferença”, uma parceria do Iede com o Instituto Rui Barbosa e os Tribunais de Contas O estudo “Educação que Faz a Diferença”, lançado em junho de...
Saiba mais