Consideramos que há quatro aspectos fundamentais para a realização de boas pesquisas em Educação: atenção ao contexto educacional, aplicabilidade, rigor metodológico e boa comunicação com o público alvo. Nesta página, reunimos todos os nossos estudos, organizando-os por temáticas.

CLIQUE E SAIBA MAIS +

Esta página traz livretos, análises e artigos sobre o desempenho dos estudantes brasileiros no Saeb, no Ideb, no Pisa e no Pirls, além de dados do Indicador de Permanência Escolar, criado pelo Iede para mensurar o total de crianças e jovens que abandonam a escola sem ter concluído a Educação Básica.

CLIQUE E SAIBA MAIS +
PT
Contribuições ao Debate - ES Hoje 30/11/2022

Aprendizado em matemática no ES é duas vezes maior que a média nacional

Por Giulia Reis
30/11/22

O Espírito Santo atingiu o percentual mais alto de estudantes que concluíram o Ensino Médio com o aprendizado adequado em Matemática. De acordo com levantamento realizado pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), divulgado nesta quarta-feira (30), 11,19% dos alunos capixabas terminam a escola pública com domínio básico na disciplina, um percentual maior que o dobro da média nacional (4,99%).

A pesquisa teve como base os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de 2021 (Saeb), principal termômetro da educação brasileira. O Estado atingiu o percentual mais alto da categoria, ultrapassando São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Leia a matéria completa no ES Hoje.