Vaga para coordenador(a) de pesquisa no Iede
Estamos crescendo e precisamos de um coordenador(a) de pesquisa. Abaixo, contamos um pouco sobre a empresa e a vaga. Veja se é o seu perfil e venha fazer parte do nosso time!
Sobre o Iede
O Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) foi fundado em 2017 e sua atuação é sustentada por três pilares: combate à assimetria de informações, combate às desigualdades educacionais e ação para que as avaliações diagnósticas tenham um significado pedagógico e possam orientar redes de ensino e escolas em sua gestão. Nossa missão é levar dados e evidências ao debate público para que possam embasar ações e políticas que aumentem a aprendizagem dos estudantes e atenuem desigualdades. Temos o compromisso com uma educação pública de qualidade e com equidade para todos e todas.
Em 2020, realizamos estudos como o “Educação Não Pode Esperar”, em parceria com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e com 26 Tribunais de Conta, que trouxe um mapeamento das ações adotadas pelas redes de ensino durante o período de pandemia. Também em parceria com o CTE-IRB, houve um estudo qualitativo sobre o planejamento das redes para a volta às aulas. Já no estudo “Educação que Faz a Diferença” reconhecemos 118 redes municipais com bons resultados no Ensino Fundamental. Essas foram apenas algumas de nossas ações.
Neste ano, seguimos produzindo análises e pesquisas que visam ao compartilhamento de boas práticas em Educação e a auxiliar os gestores na tomada de melhores decisões. Também estamos fazendo a gestão da principal plataforma de dados educacionais do País, o QEdu.
Queremos alguém muito engajado com a temática de educação, que tenha interesse em trabalhar com dados e participar da elaboração de pesquisas qualitativas e quantitativas.
Sobre a vaga
Responsabilidades
- Coordenar os processos de pesquisas quantitativas e qualitativas na área da educação, bem como realizar monitoramentos de indicadores educacionais
- Coordenar a equipe que analisa informações, levantar evidências e elaborar apresentações e dashboards para tomada de decisão, além da produção e divulgação de conhecimento
- Coordenar projetos internos e externos, estudos, cenários e análises de indicadores referentes à Educação
Quem buscamos:
- Experiência trabalhando com educação
- Experiência com gestão de processos e projetos, indicadores, monitoramento e avaliação de resultados
- Conhecimento de softwares estatísticos (por exemplo Stata ou R)
- Conhecimento de banco de dados
- Conhecimento de planejamento estratégico, Teoria da Mudança e metodologias de pesquisa qualitativa e quantitativa
- Conhecimento avançado do pacote Office (Excel e Power Point)
- Habilidade de escrita, produção e sistematização de textos
Formação:
Gestão Pública, Economia, Estatística, Pedagogia ou áreas correlatas.
Outras informações
- Carga horária: 40 horas semanais
- Durante o período de pandemia, 100% remoto
- Após vacina, presencial em São Paulo
- Salário a negociar
- Modelo PJ de contratação
Caso tenha interesse, encaminhe seu currículo para o e-mail <[email protected]> com o assunto “Coordenador(a) de Pesquisa” até o dia 28 de maio de 2021.