Quase 200 mil alunos não entregaram nenhuma atividade desde agosto
Balanço levou em conta apenas estudantes da rede estadual; maioria é do ensino médio ou de Educação de Jovens e Adultos.
Em reportagem para o jornal SPTV, 2ª edição, no dia 25 de novembro, o repórter Wallace Lara falou sobre a adesão dos alunos às atividades enviadas pelas escolas durante a pandemia. Além de apresentar dados exclusivos do estado de São Paulo, obtidos junto à Secretaria Estadual de Educação, o jornalista menciona o estudo “Permanência Escolar na Pandemia”, realizado pelo Iede e pelo Comité Técnico em Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com os Tribunais de Contas brasileiros.
“Essas crianças [que abandonam a escola] são muitas vezes levadas ao mercado de trabalho por necessidades familiares e por falta de atratividade, no caso do Ensino Médio, pela gravidez precoce. Tudo isso impacta para que ocorra a situação de abandono”, ressalta Cezar Miola, presidente do Comitê em Educação do IRB.
Assista à matéria na íntegra aqui
Acesse aqui o estudo Permanência Escolar na Pandemia, do Iede com o CTE-IRB