Artigo: Cinco temas de educação para ficar de olho em 2024
O calendário muda, mas muitas pendências do ano anterior seguem para o ano que se inicia. Em educação, não poderia ser diferente
21/01/2024 06:00
» Ernesto Martins Faria, diretor-fundador do centro de pesquisas Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede)
» Lecticia Maggi, gerente de comunicação no Iede
O calendário muda, mas muitas pendências do ano anterior seguem para o ano que se inicia. Em educação, não poderia ser diferente. Por isso, elencamos cinco temas fundamentais para o futuro da educação pública brasileira que já estavam em discussão em 2023 e devem ter importantes desdobramentos nos próximos meses.
O primeiro é o Novo Ensino Médio. Presente no noticiário do início de 2023 até as últimas semanas do ano, o Novo Ensino Médio seguiu para 2024 sem definição. Para quem não acompanhou de perto a discussão, uma breve (muito breve!) recapitulação: instituído durante o governo de Michel Temer, em 2017, o Novo Ensino Médio começou a ser implementado em 2022 e sofreu duras críticas tanto de estudantes e suas famílias, como de professores e especialistas em educação.
Leia o artigo completo na nossa coluna do Correio Braziliense.